Notícias CAPES discute inovação com indústria e parlamentares
Desenvolvimento

CAPES discute inovação com indústria e parlamentares

Publicado: Sexta, 29 Mai 2020 15:56 , Última Atualização: Sexta, 29 Mai 2020 15:56

Soluções para os problemas que dificultam o avanço e o desenvolvimento do País foram debatidas, por videoconferência

29052020 FOTO DENTRO REUNIAO MEI

Benedito Aguiar, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), participou nesta sexta-feira, 29, de reunião virtual com a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

O presidente destacou o importante papel da MEI para o Brasil ter um melhor desempenho na pesquisa no avanço da inovação, “afinal é do setor industrial que a demanda por novos produtos e processos deve vir". Ele lembrou que a CAPES trabalha intensamente na formação de pessoal altamente qualificado e no financiamento da pesquisa no País “e busca investir cada vez mais em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Brasil".

A MEI incentiva o investimento privado e a criação de políticas públicas para fortalecer e ampliar a inovação no Brasil. Coordenada pela Confederação Nacional de Indústria (CNI), é composta por mais de 300 das maiores empresas atuantes no País e tem a participação de membros do governo federal, do legislativo e de representantes de instituições da área.

A Frente Parlamentar Mista é formada por 165 deputados, 43 senadores e conta com a atuação de instituições da área de ciência, tecnologia, pesquisa e inovação (ICTP&I), além de instituições acadêmicas e membros do setor industrial de diversos segmentos.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu