Pular para: Menu Conteúdo Busca

CAPES

Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes de seleção para o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). São 104 vagas, que serão ofertadas na modalidade a distância para os cursos de graduação em Pedagogia e Letras - Português/Espanhol. A inscrição, que tem taxa de R$ 60, pode ser feita até o dia 6 de novembro, no site da Unitins. O edital completo também se encontra na página.

Os cursos serão ministrados nos polos de Araguacema, Cristalândia e Palmas. Em Araguacema são 35 vagas para Letras e 17 para Pedagogia. Em Cristalândia, serão ofertadas 25 vagas para Letras e 20 para Pedagogia. E em Palmas, são seis vagas para Pedagogia e uma para Letras. As provas serão realizadas no dia 27 de novembro no polo onde o candidato pretende cursar.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Saiba mais sobre a UAB.

Contatos

uab@capes.gov.br

Fone:0800 616161

Endereço

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Diretoria de Educação a Distância
Universidade Aberta do Brasil
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, 7º andar - Brasilia - DF - CEP 70040-020