Pular para: Menu Conteúdo Busca

CAPES

Página inicial Notícias Sede de polo da Universidade Aberta do Brasil é inaugurada em Catalão
Sede de polo da Universidade Aberta do Brasil é inaugurada em Catalão
Sex, 07 de Outubro de 2011 16:06

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Catalão, Goiás, conta agora com uma sede própria. A inauguração do prédio aconteceu última quinta-feira (29). Além da concessão do prédio, a prefeitura da cidade reformou e construiu os laboratórios de pedagogia e de informática, uma biblioteca e quatro salas.

Para a coordenadora do polo da UAB em Catalão, Eliana Machado, a concretização da obra é um marco histórico para o município. "O polo já funciona em Catalão desde 2007 e agora com uma sede própria será possível ampliar a capacidade de turmas e até mesmo cursos", ressaltou. A unidade conta hoje com 250 alunos.

Atualmente, por meio da Universidade Aberta do Brasil são promovidos quatro cursos de graduação em Catalão: engenharia ambiental, administração pública, artes visuais e artes cênicas, todos em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O polo também oferece quatro cursos de pós-graduação lato sensu: gênero e diversidade na escola, gestão pública, gestão em saúde e gestão pública municipal também com a UFG.

O Polo de Catalão foi criado mediante uma parceria entre o município e o Ministério da Educação (MEC), em 2006, pelo Edital de Seleção Nº 01/2005 SEED/MEC, e tem como objetivo proporcionar à população da cidade e da região cursos de graduação, especialização e/ou capacitação, na modalidade a distância em diversas áreas de atuação.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Saiba mais sobre a UAB.

(Com informações da Prefeitura de Catalão/CIAR/UFG)

 

Contatos

uab@capes.gov.br

Fone:0800 616161

Endereço

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Diretoria de Educação a Distância
Universidade Aberta do Brasil
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, 7º andar - Brasilia - DF - CEP 70040-020