Pular para: Menu Conteúdo Busca

CAPES

Coordenadores de polo do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Rio Grande do Sul realizaram encontro estadual no último dia 26. O evento ocorreu polo de Picada Café e contou com a participação dos coordenadores de polo UAB do estado, coordenadores UAB das instituições que ofertam cursos no âmbito da UAB no estado, e de representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Integram o sistema UAB no Rio Grande do Sul cinco instituições de ensino superior (FURG, IFSUL, UFPel, UFSM e UFRGS) e 43 polos de apoio presencial. São 23 mil alunos matriculados que cursam os cursos na modalidade a distancia oferecidos: licenciaturas em Letras – Português e Letras – Espanhol, Física, Matemática, Pedagogia, Sociologia, Educação do Campo, Educação Especial e Educação Musical, além de várias especializações e o Plageder, curso superior de Graduação Tecnológica em Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (
UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Hoje, o sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Saiba mais sobre a UAB.

Contatos

uab@capes.gov.br

Fone:0800 616161

Endereço

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Diretoria de Educação a Distância
Universidade Aberta do Brasil
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, 7º andar - Brasilia - DF - CEP 70040-020