BOLETIM

InfoCAPES detalha ações para garantir mobilidade internacional

Publicado: Segunda, 14 Setembro 2020 15:34 , Última Atualização: Segunda, 14 Setembro 2020 15:34

A prioridade máxima da CAPES foi preservar o bem-estar e a segurança de todos os bolsistas no exterior.

Ao longo de 2020, a CAPES tem adotado uma série de medidas para garantir a segurança dos bolsistas brasileiros no exterior e manter as parcerias assinadas com as instituições estrangeiras. Da repatriação dos estudantes ao início das aulas na formato on-line, passando pela divulgação dos selecionados nos acordos de cooperação, o Infocapes de setembro traz todos os detalhes das ações relacionadas à mobilidade internacional.

A 23ª edição do informativo explica a necessidade de adiamento para 2021 de todas mobilidades internacionais que estavam previstas para iniciar este ano, enfatiza a manutenção dos acordos de cooperação e mostra a continuação das pesquisas feitas por brasileiros no exterior. “Nestes tempos de grande incerteza, a solidariedade e a assistência aos nossos bolsistas que se encontram no exterior foi sempre a nossa maior preocupação”, afirma Benedito Aguiar, presidente da CAPES.

Confira as edições anteriores do InfoCAPES.

Gostaria de receber as edições mensais?
Mande uma mensagem para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

 

Compartilhe o que você leu